Festicket nomeia novo Presidente para o Painel de Administração e Consultor Sénior

333780 header1 blk b9118b large 1570198091

Festicket, a maior plataforma para descobrir e reservar experiências em festivais, acaba de nomear o ex-CEO da lastminute.com Ian McCaig como o novo Presidente do Painel de Administração e o lendário produtor e promotor Harvey Goldsmith CBE como Consultor Sénior da empresa.

Um nome bem conhecido na indústria, McCaig juntou-se aos fundadores e ao Painel Administrativo da lastminute.com em 2003 quando a empresa ainda se encontrava no domínio público. Em 2006, no seguimento da venda da Lastminute.com à Sabre Corporation por 1,1 milhão de milhões de dólares, McCaig foi nomeado CEO do negócio e conduziu o progresso da empresa durante cinco anos, tendo-se posteriormente tornado CEO de uma das novas e mais inovadoras empresas a entrar no mercado de energia do Reino Unido, a First Utility, impulsionando o seu crescimento para cerca de 1 milhão de clientes e para 1 milhão de milhões de receita, antes de a empresa ser vendida à Shell no fim de 2017. McCaig integra também os painéis de administração da M-Kopa Ltd (a empresa de energia solar independente mais proeminente da África) da Seedrs (uma empresa pioneira em investimento crowdfunding), da British Tourist Authority e da English Heritage. 

Harvey Goldsmith CBE é um produtor e promotor visionário de concertos de rock, eventos de beneficência e transmissões televisivas com mais de 50 anos de sucesso na indústria. Ele produziu e administrou espetáculos com vários artistas de grande proeminência mundial e foi responsável por dois dos maiores eventos de música do mundo: o Live Aid e o Live 8.  Goldsmith recebeu vários prémios, incluindo um CBE na Lista de Honra do Aniversário da Rainha em 1996 e o Chevalier des Arts et des Lettres do Ministro da Cultura francês em 2006. Em julho de 2012, Harvey recebeu um Doutoramento de Arte honorário atribuído pela Universidade de Brighton.

311285 screenshot%202019 05 02%20at%2016.36.14 b69b52 large 1556811424

Isto vem depois do anúncio de que a Festicket adquiriu a plataforma de venda de bilhetes e pagamentos cashless (POS) Event Genius, sediada no Reino Unido e vencedora de vários prémios. Estas nomeações marcam outro grande passo na direção do cumprimento dos objetivos da missão da Festicket: tornar-se na maior plataforma bidimensional do mundo para eventos ao vivo.

Zack Sabban, Festicket CEO e cofundador, comentou: “Estamos muito contentes por receber o Ian e o Harvey na empresa. Já há muito que admirava as suas carreiras de longe, a sua presença e ajuda na Festicket nesta altura de grandes mudanças positivas vai impulsionar o crescimento da empresa e isso é algo que nos satisfaz grandemente.”

ACERCA DA FESTICKET

A Festicket é a maior plataforma mundial para descobrir e reservar viagens para festivais. 

A Festicket colabora com mais de 2000 organizadores de festivais, incluindo o Coachella, Tomorrowland e o Reading & Leeds e oferece aos fãs viagens a festivais por todo o mundo que combinam bilhetes com alojamento, transportes e extras. O site atende a uma comunidade em crescimento de mais de 2,5 milhões de festivaleiros, com as mais recentes novidades e cartazes de festivais do mundo, bem como com a ferramenta Festival Finder e o Guia de Festivais, que lhes permite descobrir novos eventos. 

Fundada em 2012 por Zack Sabban e Jonathan Younes, a empresa conta com o apoio de alguns dos investidores de maior renome da Europa, incluindo: Beringea, Edge, Lepe Partners, ProFounders, InMotion Venture e muitos mais. 

A Festicket foi categorizada pelo Sunday Times Tech Track 100 como a 21.º empresa de tecnologia do Reino Unido com maior crescimento em 2018 e é um membro da Tech Nation Future Fifty. Para além da sua sede em Londres, a Festicket tem também escritórios no Porto e em São Francisco, Amesterdão, Berlim e Nantes.

Download PDF
Download PDF
Sobre Festicket

Festicket is the world's largest platform for discovering and booking festival experiences.

Festicket provides fans of live music with a unique, hassle-free, and money-saving service to discover and book tickets & packages for their next festival trip. Working closely with festival partners and suppliers, Festicket packages festival tickets with accommodation, travel, and add-ons to ensure that festival-goers’ next live music experience is as simple and enjoyable as possible.

Founded in 2013 by Zack Sabban, Jonathan Younes and Jerome Elfassy, Festicket has quickly grown to be the leading music festival platform with over 1200 music festivals on offer, and a growing community of 2.5m+ festival-goers.

Recently ranked as the UK’s 21st fastest-growing technology company by the Sunday Times Tech Track 100, Festicket has seen an annualized sales rise of +224% since 2015 and is on course for another record year in 2018. Festicket has offices in London (HQ), San Francisco, Amsterdam, Berlin, Porto and Nantes.