egPay cria solução cashless eficiente para eventos piloto do governo britânico no Circus Club, em Liverpool

No passado fim de semana, uma das marcas de clubbing mais populares de Liverpool – a Circus – realizou dois dos primeiros eventos piloto aprovados pelo governo para testar a segurança de eventos ao vivo num mundo pós-Covid. Como parceiros de longa data da marca, tivemos orgulho em estar presentes no local ao longo de todo o fim de semana com a nossa tecnologia egPay cashless e contactless, garantindo que os eventos decorriam com segurança e contribuindo para o sucesso dos mesmos.  

Ficámos muito contentes por poder contribuir para estes eventos incrivelmente importantes e por ver o retorno de clubbers ao Bramley-Moore Dock. Foi um momento realmente incrível para nós. Estas foram também as primeiras noites de discoteca desde o início da pandemia em que o distanciamento social ou o uso de máscara não foi necessário, e sentimo-nos um pouco como se estivéssemos a voltar ao passado, antes da pandemia existir.

Ao longo de duas noites, os eventos receberam 6 mil fãs entusiasmados, todos eles da região de Liverpool, preparados para vibrar com Sven Väth, Fatboy Slim e The Blessed Madonna.  

O nosso objetivo era ajudar o Circus a reduzir as filas, a realizar eventos mais seguros relativamente à COVID e a eliminar o contacto desnecessário entre o pessoal e os fãs através de tecnologia cashless. A omissão de numerário é uma boa forma de alcançar esses objetivos, e, sendo que as transações cashless são 80% mais rápidas do que as transações a dinheiro, os fãs e o pessoal beneficiam automaticamente de filas mais curtas no bar e nas bancas comerciais do recinto.

Para garantir a segurança nos eventos, os participantes tiveram de realizar um teste de COVID-19 num dos centros de teste de Liverpool City Region e os seus bilhetes apenas foram validados mediante um resultado negativo. Só depois destes requerimentos terem sido cumpridos é que os fãs tiveram acesso ao evento. Foi requerido também um teste negativo de todo o pessoal presente no recinto.

À entrada do evento, depois da validação do bilhete, os participantes receberam uma pulseira RFID e os créditos que tinham sido comprados por eles com antecedência foram também adicionados. A pulseira permitia adquirir produtos com um simples toque e pôde ser carregada num dos vários pontos de carregamento.

Por nós foram fornecidos ao evento 75 aparelhos egPay para serem utilizados no bar, no bengaleiro, nas estações de carregamento e em todas as bancas comerciais e foram disponibilizados quatro membros de equipa para assegurar que os eventos corriam da melhor forma. Tendo em conta o tempo passado longe de eventos ao vivo nos últimos 12 meses, estávamos também entusiasmados em aproveitar esta oportunidade para experimentar algumas novas funcionalidades essenciais nas quais tínhamos estado a trabalhar:

Terminais de carregamento Self-service

  • Permitem aos fãs efetuarem carregamentos e verificarem o seu saldo através de tecnologia self-service. 
  • Reduzem os pontos de contacto entre os fãs e o pessoal.
  • Reduzem os custos de infraestrutura e de pessoal para o organizador do evento.
  • Com integração em máquinas para cartões PDQ para contactless, chip & pin e Apple/Google Pay.

‍egPay Integrado em Máquinas para cartões PDQ

  • Reduz os números do fornecedor de serviços e simplifica as operações com o nosso novo hardware, as máquinas PDQ integradas egPay. 
  • Transações de carregamento mais rápidas. 
  • Redução de erros em entrada de dados de pagamento, roubos e fraude.
  • Relatórios integrados e precisos proporcionando uma visão mais integral e holística do desempenho do evento.
  • Funciona offline! Nunca perca um pagamento por ter problemas de ligação.
  • Aceita contactless, chip & pin e Apple/Google Pay.

Novo conjunto de aplicações móveis para formular relatórios

  • Visão total do desempenho do evento desde vendas do bilhete e controlo de acesso a vendas Cashless POS.
  • Barra de rastreamento e desempenho comercial na ponta dos dedos.
  • Visualização de carregamentos em tempo real.
  • Visualização de relatórios em tempo real, análise de stock, desempenho de produto e localização e tomada de decisões inteligente, baseada em dados.
  • Rastreamento de comportamento e consumo de cliente.

O cashless não só ajudou a reduzir os pontos de contacto, como também melhorou o fluxo de audiências e reduziu as filas no recinto, além disso, permitiu que o Circus tirasse partido das vantagens da solução cashless de uma forma mais abrangente: 

  • Melhorando as estatísticas com base nos dados dos clientes.
  • Reduzindo o roubo de fundos, erros de contabilidade e fraude.
  • Garantindo aos fãs que a sua saúde e segurança eram prioridade para os eventos do evento.
  • Atribuindo aos fãs incentivos e bónus baseados em receitas e consumo do cliente.

Tendo em conta que 70% dos fãs afirmam que é mais provável comparecerem a um evento com sistema cashless depois de saírem do confinamento, o mais provável é que as transações a dinheiro sofram uma redução a favor de um sistema Cashless ou Contactless, e que tal se torne regra à medida que a indústria retorna à normalidade.

“Os eventos ao longo do fim de semana foram um grande triunfo.” Comentou Yousef Zaher, DJ residente e Co-fundador do Circus. “Foi incrível ver o sorriso no rosto de tantos ravers, que finalmente tiveram a oportunidade de dançar juntos, e igualmente gratificante ver todas as equipas envolvidas na organização de eventos a fazer aquilo que adoram. Ao longo dos anos, construímos uma relação próxima com a Event Genius e nunca duvidámos da sua capacidade de implementar nos eventos sistemas cashless fidedignos, que são de grande importância à medida que saímos da pandemia”. 

O nosso Diretor Executivo de Operações Reshad Hossenally afirmou: “Os eventos que decorreram ao longo do fim de semana prolongado foram um enorme passo em frente para o retorno dos eventos ao vivo no Reino Unido. A sensação de estar de volta ao local com colegas da comunidade de organização de eventos a trabalhar depois de tanto tempo afastados foi incrível. Foi um enorme esforço e um grande sucesso alcançado por todos. Os espetáculos são muito mais do que pessoas a festejar e a divertir-se, a indústria de eventos ao vivo foi dizimada, muitos empregos foram perdidos e tudo isto teve um grande impacto em várias empresas. Esperamos que estes eventos demonstrem que a indústria pode agora retornar com segurança.

Estamos muito satisfeitos por o Circus ter escolhido o egPay para ser seu parceiro oficial de cashless para estes eventos marco. Esta foi mais uma confirmação de que o egPay se trata do produto cashless mais completo disponível no mercado, e nós teremos todo o prazer em desempenhar um papel ativo no retorno da indústria.”

Se quiser falar connosco sobre o egPay e como este pode ajudar o seu evento a voltar à vida, entre em contacto hoje, teremos todo o gosto em ajudar!

Download PDF
Download PDF
Sobre Festicket & Event Genius

ABOUT EVENT GENIUS & FESTICKET

Event Genius is a multi-award winning end-to-end UK based ticketing, access control and cashless POS platform servicing events of all types across the globe.

Festicket is the world's largest platform for discovering and booking festival trips. Founded in 2012 by Zack Sabban and Jonathan Younes, the company is backed by a range of investors including Beringea, Edge, Lepe Partners, ProFounders and InMotion Venture and in 2019 completed the acquisition of Event Genius, and the associated Ticket Arena consumer website and brand.

The new joint venture creates an end-to-end platform for organisers and fans alike, providing the most complete offering in the live entertainment industry. Through the egTicketing, egCheckout, egMarketing, egTravel, egAccess and egPay solutions, the platform brings together technology and expertise including POS and cashless payment services, ticketing, accommodation, travel & packages, marketing, data insights & analytics, access control, fan engagement tools and more to plug a gap in the market that no other organisation has addressed to date.

Together, the company works closely with over 4000 official festival and event partners including Coachella, Tomorrowland, BST Hyde Park, Ibiza Rocks, Motion Bristol, Amnesia Ibiza and Wales Rally GB, serving a growing community of over 5 million customers.

Festicket was named in the FT (Financial Times) 1000 in 2019, is a Tech Nation Future Fifty member and also made Deloitte’s Technology Fast 50 list in 2019. Alongside its London HQ, the business has offices in Leeds, Los Angeles, Amsterdam, Berlin, Porto, Melbourne and Nantes.